Um campeonato que se tornou símbolo de alegria, pertencimento e expressão entre adolescentes de todo o Brasil. A Copa Coca-Cola foi muito além do futebol. Era sobre coletividade, escuta, potência e transformação.
Nosso desafio foi transformar esse espírito em identidade. Um sistema visual vibrante, plural e acessível, que refletisse o novo papel da marca no universo jovem. Tudo foi pensado para dialogar com uma geração conectada, criativa e colaborativa, que não quer apenas assistir, mas participar, cocriar, deixar sua marca.
Inspirados pela cultura pop, pelo fazer manual e pelo movimento do crowdsourcing, criamos uma linguagem gráfica simples, direta e com alto poder de engajamento. Um convite para que cada adolescente pudesse se expressar livremente e encontrar no campo um espaço de celebração, confiança e protagonismo.
Essa foi a energia que movimentou a Copa Coca-Cola durante anos. Uma plataforma viva, que deixou um legado afetivo e visual marcante para toda uma geração.
Cliente The Coca-Cola Company
Direção de Criação e Design Billy Bacon e Leo Eyer
Design Gráfico Billy Bacon, Eduardo Sá e Clarisse Neri
Design Tipográfico Billy Bacon e Manuel Dolt
Assistência de Design Antônio Caamaño, Luis Otávio Miran